EI-51 ATIVIDADES 2014

Olá!

Sejam bem vindos ao Berçário!


Esse é o espaço para você conhecer e apreciar  o trabalho que é desenvolvido no EDI Buriti Congonhas, com os bebês no seu primeiro ano de vida.

O Espaço de Desenvolvimento Infantil Buriti Congonhas, assim como outras instituições de educação infantil, proporciona e favorece um ambiente físico e social onde as crianças se sentem protegidas e acolhidas, e ao mesmo tempo seguras para se arriscar e vencer desafios.

Estamos no momento do acolhimento dos pequenos, onde a atenção, o carinho e toda manifestação de afeto, além da observação cuidadosa sobre cada criança, são primordiais para o desenvolvimento de suas competências.

 Os  bebês são extremamente indefesos e dependem totalmente de cuidados especiais. É fundamental compreender as necessidades deles, em especial até um ano, de forma que propicie, tanto  para o bebê, quanto para seus pais,  conforto e segurança.

Veja como está ficando a sala do Berçário I:




             

 










" O ambiente sonoro, assim como a presença da música em diferentes e variadas situações do cotidiano fazem com que os bebês e crianças iniciem seu processo de musicalização de forma intuitiva."






" Vamos brincar e nada de choro!! Chocalhos e músicas, fazem a alegria da criançada!"


 




 


"Na hora que a saudade da mamãe aperta, um abraço carinhoso do amigo ou o aconchego do irmão?!"



" Chega de tristeza! Vamos explorar o ambiente e, quem sabe, um sorriso bem gostoso para a foto?!









 









   


 

 

               













"Sou pequenino, mas já sei fazer arte!" 


 

   


" Depois do mama, bate um soninho!"









"Até breve!" 
(Momentos registrados em Fevereiro e Março/ 2014 - Fase de adaptação e acolhimento do Berçário I)


Seguindo nossas atividades do 2ª Bimestre... Os bebês já se desenvolveram bastante, interagem, balbuciam e até já falam algumas pequenas palavras...Já apresentam um melhor coordenação motora e participam bem da maioria das atividades Uma graça!!!

Testando o equilíbrio...Vamos cavalinho!!!!!!!!!






















Tia Janaína e os bebês se divertindo no túnel!!!! 



Quem quer carona no meu carro?!!!! Vamos passear!!!!!!!!!




Pegando um solzinho... Brincadeiras livres com direito a bolinhas de sabão!!!!




Através da música "A canoa virou" foi possível atrair a atenção dos bebês com um barquinho de papel na água. Todos prestaram atenção e gostaram do contato com a água. Em seguida bolinhas coloridas fizeram a diversão dos pequenos.












Este dia foi pura alegria, momento de estimular a imaginação. Tias e bebês aproveitaram a brincadeira com os adereços divertidos. O espelho ajudou os pequenos a se verem de outra maneira.






0 comentários: