No dia 25/08/2013, aconteceu a abertura da "Semana de Educação Infantil" no Parque Madureira.

A "Semana da Educação Infantil do Município do Rio de Janeiro", instituída pelo decreto municipal nº 35028, lei estadual nº  6149 a lei federal nº 12.602 de 03 de abril de 2012, é considerada um marco no calendário e nas ações de promoção e valorização da Educação Infantil no município do Rio de Janeiro desde o ano de 2012.

     A Gerência de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, entendendo que a Educação Infantil é um tempo e um espaço privilegiado para o desenvolvimento global da criança, deseja fortalecer as ações específicas das políticas relacionadas à infância.

     Assim, a Semana de Educação Infantil do Município do Rio de Janeiro deverá privilegiar a integração entre a Instituição Educativa, os Serviços de Saúde e a Comunidade, tendo como premissa os  múltiplos olhares dos sujeitos envolvidos no cotidiano e a valorização da primeira infância na constituição do sujeito.

                                                                                                              Gerência de Educação Infantil


      O evento foi um sucesso! Reunindo as 11 Coordenadorias da SME, SMS e parceiros, contou com as apresentações dos artistas Zé Zuca, com o projeto "Estação Brincadeira"; crianças do UNICIRCO e Bia Bedran.
      Nossa creche esteve presente reunindo e apresentando várias atividades realizadas por nossas crianças.



       




Já no dia 26/08/2013 (segunda-feira), foi a vez dos Berçários desenvolverem suas atividades. Tivemos a participação dos responsáveis, que demonstraram tamanha apreciação e motivação em participar desse momento, além de passar essa manhã maravilhosa com a nossa equipe e suas crianças, na abertura do Projeto Degusta.




Propomos uma releitura da obra “A Maçã” de Romero Britto, após leitura de um resumo de sua biografia. Também fizemos um circuito de obstáculos e a tradicional brincadeira da maçã para fechar o dia com um delicioso almoço. Com tanta diversão e momentos lúdicos, os pais resgataram momentos de quando eram crianças!






















Confira alguns momentos do fechamento da Semana de Educação Infantil, no EDI Buriti Congonhas, com a exposição, no dia 30/08/2013 (sexta-feira), de  várias atividades realizadas por nossa equipe,  crianças e responsáveis.